Discografia #8 - Queens of the Stone Age


  Há alguns anos criei o hábito de eleger qual o melhor dia do Rock in Rio na respectiva edição. Talvez eu faça isso pela estreita esperança que tenho de ainda ir ao festival, mas sem esquecer de que eu acabaria, ainda assim, indo a apenas um dia... No Rock in Rio de 2015 eu iria no dia em que o QotSA se apresentará, até porque o System e o CPM22 já estão confirmados para tocar no mesmo dia. Então, se você não conhece o Queens of the Stone Age, prepare os ouvidos para escutar muita música boa!

1. AVON
Essa, apesar de não ser tão conhecida, foi a primeira música que ouvi deles e, até hoje, é a minha favorita. O vídeo abaixo é de um show que fizeram em 2002, mesmo ano do lançamento do icônico Songs of the Deaf - que contou com Dave Grohl como baterista, daí a razão de ele estar no vídeo. Avon foi lançada logo no primeiro álbum da banda, em 1998.




2. NO ONE KNOWS
Admito que não gosto tanto dessa, mas trata-se da música mais famosa da banda e merece ter seu lugar no post. Ela é uma das melhores faixas do álbum Songs for the Deaf. Para quem quiser pesquisar mais sobre as músicas desse álbum, comece por Go With the Flow e The Sky Is Fallin': as melhores disparadas.


3. LITTLE SISTER
Vocês, que já conheciam o QotSA, sabiam que a banda é também conhecida por sua constante troca de integrantes? Little Sister é outra das minhas favoritas, do álbum Lullabies to Paralyze, de 2005, e até o momento eles já haviam tido 5 guitarristas, 5 baixistas e 6 bateristas! O único integrante original é, até hoje, o vocalista, Josh Homme.


4. IN MY HEAD
Outra música muito boa desse álbum de 2005 é a In My Head - Ironicamente, a faixa deles que gruda mais fácil na cabeça, então escutem com moderação. Lullabies to Paradyze serviu também como ponto de virada na trajetória do Queens of the Stone Age, pois evidenciou como a banda pode deixar de lado as músicas mais agressivas e pesadas para compor canções emocionalmente mais densas.


5. I APPEAR MISSING
Quando conheci o novo álbum da banda, de 2013, minha reação foi acreditar que tudo o que é bom pode melhorar. Ele é cheio de músicas muito boas, e foi difícil escolher uma só pra postar aqui. I Appear Missing ganhou a disputa por ser incrível nos três sentidos possíveis: Instrumental, letra e clipe (aliás, os clipes de algumas das músicas desse álbum têm esse mesmo estilo de ilustração - e elas formam uma história completa se ouvir as músicas na ordem certa). Para quem se interessar pelo novo álbum, comece ouvindo My God Is The Sun, If I Had a Tail e Keep Your Eyes Peeled. I Sat by the Ocean também é legalzinha, e uma das que fez mais sucesso, mas eu não gostei muito (devo ter algum problema sério com as músicas deles que fazem mais sucesso).



2 comentários:

  1. Olá

    Adoro QotSA e mesmo gostando muito deles (e de System of a Down também) não fiquei muito interessado em participar da edição deste ano do Rock in Rio, mas se tem um dia que eu gostaria de ir é esse (e do Metallica porque aprendi a gostar deles haha). Suas escolhas foram excelentes, a primeira música que ouvi deles foi The Lost Art of Keeping a Secret e logo depois No One Knows, que é uma das mais famosas. Eles passaram pelo Lollapalooza, não lembro que ano, mas foi um dos que eu gostaria de ter ido prestigiar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. E aí, Matheus.

    Eu também estou achando a edição desse ano do Rock in Rio meio fraca (é o aniversário de 30 anos, deviam caprichar mais!), tanto que o único dia que estou com vontade mesmo de ir é o do QotSA. Não me interessei tanto pelo dia do Metallica porque só conheço uma das outras bandas que se apresentarão (Royal Blood), e nem gosto tanto...
    The Lost Art of Keeping a Secret eu conheci há pouco tempo - só depois de começar a usar o Spotify pra escutar música (ela é a segunda faixa do álbum "Rated R", que está listado logo depois do novo "...Like Clockwork". Escutei esse álbum novo centenas de vezes e, em algumas delas, o player pulou pro álbum de baixo e tocou The Lost Art of Keeping a Secret).

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png