Compras do Mês - AGOSTO


  Eu não tinha planos de comprar livros em agosto. Na verdade, o 'Compras do Mês' não terá uma regularidade definida; quer dizer, não serão todos os meses que comprarei livros e, por consequência, não serão todos os meses em que divulgarei minhas compras. A razão de não querer comprar livros em agosto é que eu não costumo comprar novos livros quando já tenho alguns para ler na estante. Eu não sou como a maior parte dos leitores que conheço, que compra livros compulsivamente e, parafraseando Danilo Venticinque, editor da revista Época, disfarçam seu descontrole consumista como uma implacável sede de conhecimento.

  Mas aconteceram algumas coisas que me fizeram mudar de ideia. Ou até mais do que isso, me obrigaram a arranjar uma distração. Então aproveitei uma promoção do Submarino e trouxe pra casa sete livros que, em união com "O Inocente", que comprei no finalzinho de julho, compõem essa lista maior do que a esperada.

O INOCENTE
Já perdi a conta das vezes que disse que começaria a ler Harlan Coben. Foram inúmeras as pessoas que me recomendaram o autor, inúmeros os livros que me indicaram dele, e igualmente inúmeras as vezes que deixei o escritor para uma próxima compra. Mas não dessa vez. Começarei por esse livro que nunca vi receber uma crítica negativa sequer. Vejamos!
O ESPELHO DO TEMPO
Esse livro tem um título muito bom. Sério, você não ficou interessado só com a união dessas quatro palavras? Impossível que não. Trata-se de um lançamento da Intrínseca e já o comprei para descobrir se a história reflete a beleza do título. - Já comecei a ler e, pelo que vi, reflete muito bem. (Perdoem-me por usar a palavra "reflete" tantas vezes, e logo no livro que tem "espelho" no título...)

THE 100
Você leu a minha resposta à TAG Skoob? Lá eu disse que não sabia muito sobre o livro, e depois de ler a sinopse da contracapa, continuo não sabendo. A sinopse é bem subjetiva, mas não deixa de ser interessante. Folheei o livro e ele parece ser narrado em diferentes pontos de vista (um personagem por capítulo, ou coisa parecida). Estou com expectativas altas e espero não me arrepender.

A CRÔNICA DO MATADOR DO REI
Esses livros estavam na minha lista há muito tempo. Gosto desse tipo de história e acho, apoiado por milhares de críticas positivas que o livro tem, que ele vai facilmente ser transferido da 'lista dos livros que quero ler' para a 'lista dos livros que mais gostei de ter lido'. (Embora o segundo tijolo livro ainda me assuste na estante pelo tamanho. Esses caras barbudos devem ter uma tara por livros longos...)

TRILOGIA MUNDO DE TINTA
Tá aí outra trilogia que quero ler há um tempo razoável. Descobri o livro quando foi lançado o filme, por volta de 2009, e desde então achei a sinopse interessante. A razão de não ter comprado a série até agora é desconhecida - parece piada, mas é verdade -, acho que os livros ficaram perdidos em alguma das muitas páginas da seção "Vou Ler" do meu Skoob. Mas não importa, agora os tenho aqui e, logo depois de terminar O Temor do Sábio lerei todos (leia-se: ainda vai demorar um tempão!)

  Minha estante ficou bem mais cheia com a chegada dessas duas últimas séries apresentadas e isso tem dois resultados práticos: (1) Vou demorar muito tempo até terminar de ler tudo e (2) enquanto não terminar não pretendo comprar novos livros, então não esperem "Compras do Mês" por mais algum tempo, mas sim muitas resenhas. Comentem o quê vocês compraram nesse mês que passou e digam o que acharam das minhas compras... Grande abraço a todos!

11 comentários:

  1. Eu li Coração de Tinta e gostei bastante! Quero continuar a trilogia (e comprar todos, porque li emprestado). Achei um pouquinho cansativo, mas vale a pena. O filme também é legal.
    Sempre ouço falar de O Nome do Vento, mas não me interessei por ele, pelo menos por enquanto.
    O Espelho do Tempo é um título muito bom, até bateu a curiosidade. Ainda não coloquei na lista, mas gosto muito do tema viagem no tempo, então quem sabe. Te falei que li outro livro da autora, né? Incarceron, procure depois, que é bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Já vi muita gente falando bem de Coração de Tinta mesmo, e foi por isso que já comprei todos os livros de uma vez (acabei pagando dez reais em cada, então não foi só pelos comentários positivos que eu comprei a trilogia, hahah).
    Estou na metade de O Espelho do Tempo e provavelmente vou resenhá-lo nesse final de semana; então, se você, assim como eu, já gostou só pelo título, sugiro que leia a resenha pra ver se ele realmente te interessa. - Mas já adianto que estou gostando bastante, a ponto de incluir Incarceron em minha próxima compra.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aêê, Harlan! <33 Gostei de "o inocente", mas pra mim o melhor livro dele ainda continua sendo 'desaparecido para sempre'. Não sei se pelo fato de ter sido o primeiro que li dele ou se eu acharia o melhor mesmo que tivesse lido em outra ordem...
    Enfim, faz tempo que quero ler a crônica do matador do rei, mas vou só passando pra frente... tenho outras prioridades de leitura primeiro haha
    Curti suas comprinhas do mês... Esse ano quase não comprei livros, justamente pra tentar colocar em dia os que já tenho.
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que 'Desaparecido Para Sempre' também é bom (acho que todos os do Coben são, mas estou escolhendo os favoritos dos fãs). Vou ler 'O Inocente' e, se gostar tanto quanto estou pensando que vou, já trago esse outro título dele na próxima compra.
    A Crônica do Matador do Rei será o último livro que lerei dentre esses comprados. Estou bem ansioso para ler os outros e sei que esse calhamaço vai fazer minhas leituras empacarem. Hahaha
    Obrigado pelo comentário, Mar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver o trailer da série baseada nesse The 100, dá pra entender mais ou menos a história: https://www.youtube.com/watch?v=G-PpFU6tuek
    Eu achei a premissa meio besta, pra falar a verdade (jogar uma garotada maluca na Terra pra ver se tá tudo ok pra depois irem pra lá?!), mas quero ver pra ter certeza hahaha Pode ser muito bom ou pode ser uma grande bosta. De certa forma me lembrou O Senhor das Moscas. Enfim, fiquei curiosa agora.

    ResponderExcluir
  6. Olá Arthur

    As Crônicas do Matador Rei e Trilogia do Mundo de Tinta estão na minha lista de desejados e, de vez em quando o submarino dá a louca e coloca tudo a preço de banana. Espero ter dinheiro da próxima vez que eles fizerem isso haha Fiquei curioso com O Espelho do Tempo, a capa remete a steampunk. Tem alguma coisa a ver?

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Aline, concordo contigo. Se tratando de uma missão tão importante como reabitar a Terra, deveriam mandar oficiais da nave, mas mesmo assim eu gostei do enredo. Eu sabia por alto, na verdade, sobre a sinopse (pra poder comprar e não me arrepender), mas ainda não havia assistido ao trailer da série (o pessoal se rebelando e dizendo que farão o que quiser é bem semelhante ao Senhor das Moscas mesmo)...
    E tem o ator que faz o Desmond de Lost na série. \o/ Além do cara que faz o Rodrick na adaptação cinematográfica de Diário de um Banana (e ele já morre logo no trailer xD).

    Matheus, comprei as duas séries por R$30,00 cada, então As Crônicas do Matador do Rei saiu por 15 reais cada livro e Mundo de Tinta por 10 reais cada livro... Achei muito barato mesmo, e comprei os demais livros só pra aproveitar o frete.
    A narrativa de O Espelho do Tempo me lembrou a do livro "Leviatã - A Missão Secreta", que é um steampunk, mas acho que as semelhanças acabam por aí. Talvez o fato de personagens de diferentes épocas se encontrarem faça o livro se aproximar do gênero, mas não sou tão expert pra saber.. Hahahah

    Obrigado aos dois pelos comentários e grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Também comprei a Coleção Mundo de Tinta em Agosto. Eu já li o primeiro livro, há pouco mais de um ano, mas estou guardando os três livros para ler em breve. Ainda não li O Inocente, mas, como é do Harlan, tenho certea de que é ótimo. Todos os livros do autor são.

    Boas leituras!
    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou guardando o Mundo de Tinta também, Zach... Hahah
    Pretendo ler O Nome do Vento antes, então ele vai continuar guardado por um tempinho.
    O Inocente só recebe críticas boas, estou ansioso para lê-lo. Estou quase certo de que ele vai, ainda assim, me surpreender.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá Arthur o/

    Eu tenho a maior curiosidade de ler A Crônica do Matador do Rei. Ouço muita gente falar maravilhas mas não faço ideia da história rs

    Confesso que Coração de Tinta eu quero ler por causa do filme que me arrebatou. Amei mto *-* kkkkkkk

    Boas compras =)

    Beijos!

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Arthur!!!! Tudo Bem? Sumi, mas voltei :)
    Estou lendo O Inocente no momento, na verdade faz mais de um mês que estou lendo ele, mas ando bancando a espertinha e passando outros livros na frente dele kkkkk

    Tenho muito interesse em A CRÔNICA DO MATADOR DO REI, já ouvi maravilhas a respeito!!!

    Boas Leituras, e aguardo resenhas!!!!

    Beijo, Beijo, Beijo!
    Taty Assis!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png