Três Temas #2 - Livros, Skoob e Adaptações para o Cinema


  A leitura nunca foi muito forte na população brasileira, mas de uns tempos pra cá vejo que mais e mais gente está começando a cultivar esse hábito, um exemplo disso sou eu próprio. Havia lido pouquíssimos livros até o ano passado, mas nesse ano, até agora, já li 12, não é um número muito alto também, mas pra quem não lia nada... E o motivo disso, pelo que vejo, são os blogs e vlogs literários que estão surgindo um atrás do outro. A cada dia eu descubro mais um diferente e legal que me incentiva a ler e faz resenhas muito boas, que torna impossível não sentir vontade de ler todos os livros que você tem na estante e até comprar mais! E isso é ótimo, a leitura, tanto de livros de aventura, livros de fantasia, livros de mistério, quanto de livros de crítica social e política fazem com que a pessoa crie um senso crítico muito apurado, tornando os cidadãos mais inteligentes, mais aptos para duvidar das coisas e se perguntar, além de opinar, porque o mundo é do jeito que é.


  E com o aumento dos leitores brasileiros, maior é a necessidade que se tem de discutir com os outros sobre livros, sagas e quadrinhos que são da sua preferência, então, procurando por blogs literários e resenhas de diferentes pessoas, eu me deparei com uma rede social somente para amantes de livros! Se você gosta de ler, se já lê há algum tempo, você já conhece, é o Skoob, onde você registra todos os livros que você já leu, que está lendo, que quer ler e até pode resenhar um livro lá mesmo ou trocá-los com outros usuários. Se você não tem o hábito de ler, assim como eu era, e se interessou, não deixe de dar uma olhada, vale muito a pena!


  Agora eu preciso de um terceiro tema, mas não quero fugir dessa via da leitura, porque esse post é mesmo um incentivo a mais, pra você começar a ler e descobrir que mundo maravilhoso existe dentro daquelas páginas. Então vou falar sobre adaptações de filmes para o cinema! Sim, se você é daqueles que espera sair o filme para assistir e pensa que após isso já pode tirar conclusões sobre o enredo, você está duplamente enganado. Primeiro porque você está esperando sair o filme que possivelmente é um livro de um ou mais anos atrás, e você já poderia tê-lo lido, afinal praticamente todos os filmes atuais estão se baseando nos livros que fazem sucesso. E segundo porque uma adaptação nunca consegue captar tudo o que o livro passa, é impossível colocar em duas horas o que você leva mais de um dia para ler. São poucas as adaptações que ficaram boas de verdade, com poucas modificações, as que são reconhecidas por conseguirem adaptar bem a história ao cinema, são O Senhor dos Anéis e Harry Potter. Eu não li nenhuma das duas sagas, mas não quer dizer que não lerei, pode demorar um pouco ainda mas vocês ainda vão ver resenha dos dois aqui no blog! Enfim, se você gosta de ler, ou se você gosta das histórias dos filmes que assiste, cadastre-se no Skoob e continue a ler! É o melhor modo de enxergar o mundo de forma ampla.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png